A IBL Logística se prepara para oferecer uma experiência no modal aéreo doméstico, setor que deve crescer 58% nos próximos quatro anos, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
Para garantir a proteção das cargas que estão sobre seus cuidados a empresa lançou uma nova embalagem (Caixa Master) com todas as informações e orientações sobre o transporte e armazenagem correto que devem ser feitos,e também os cuidados a serem tomados principalmente no transporte aéreo de fármacos e eletrônicos.

“São os itens que mais sofrem avarias no transporte e é uma prática comum no segmento embarcar esse tipo de produto utilizando apenas a embalagem primária. Vendo a necessidade de mudar esse cenário, a IBL criou a Caixa Master, que oferece um suporte extra, garantindo a proteção da mercadoria”, explica o gerente de operações, Cleber Felisbino Barbosa.

A nova embalagem é feita de um papelão mais resistente e possui três modelos: O primeiro, específico para embarque de volumes pequenos e mais vulneráveis, possui tampas dobráveis,aberturas laterais para o melhor manuseio e tamanho compatível com aeronaves Airbus, Embraer e Boeing. A segunda é particularmente para o transporte de celulares, com tampas removíveis e é ideal para transporte em aeronaves Airbus e Boeing. A terceira e última não possui tampas e é atribuída ao transporte de medicamento em aeronaves Airbus.

A Caixa Master é como uma segunda proteção, que vai por cima da embalagem primária essa mudança reduziu uma média de 40% o número de avarias registradas pela IBL em seis meses de uso. Tudo isso sem custo extra para os clientes.
O gerente de operações ressalta que é a primeira de muitas mudanças que a IBL Logística, pois a empresa está atenta às tendências e necessidades do mercado de transporte de cargas a fim de contribuir para o crescimento avanço do segmento no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here