O grupo de varejistas online norte-americano Amazon, está chegando com sua operação logística no Brasil para o complexo de galpões da Prologis no município de Cajamar (SP). A empresa chegou no país em 2012 com sua loja virtual, vendendo livros físicos e digitais, mas já visava expandir seu crescimento aqui dentro, e agora só está dando continuidade ao projeto.
A empresa vai se estabelecer em um moderno complexo de galpões com cerca de 316 mil metros quadrados construído em 2014, que tem entre os locatários a Luft, atual operadora logística da Amazon em livros, além de multinacionais como Walmart e UPS.
Atualmente os serviços da Amazon acontecem em Barueri em um espaço de 12 mil metros dentro do galpão Moriano, porém a Luft fez a proposta atual para a grande varejista visando o custo logístico.
E ainda sim ao mesmo tempo a Amazon negocia um espaço de 50 mil metros quadrados com o vizinho logístico Prologis Cajamar III, onde já estão Samsung, DHL e DiCico.

Rivais no Brasil

Magazine Luiza, B2W e Via Varejo, são as principais concorrentes do mercado de comércio eletrônico brasileiro , elas estão se movimentando para criar estruturas “omnichannel”, integrando lojas físicas e digitais para reduzirem custos e ganharem eficiência de vendas.
Em outubro de 2017 a Amazon iniciou a venda de eletrônicos no Brasil por meio de marketplace, expandindo sua atuação para além de livros, e crescendo cada vez mais no território brasileiro.
Rivais em marketplaces como o grupo latino-americano Mercado Livre, agiliza seu processo com a intenção de aumentar seu espaço no varejo online brasileiro.

Cajamar

O mercado brasileiro de galpões industriais e logísticos no Brasil ainda não se recuperou da mais profunda crise econômica em décadas, porém a muitos empreendimentos sendo feitos em varias cidades do Brasil.
“Cajamar sempre foi conhecida como a Faria Lima dos galpões… tem vocação para grandes locações, boa parte dos inquilinos alugam acima de 15 mil metros quadrados”, comentou Abiner Oliveira, diretor de serviços industriais e logísticos da NAI Brazil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here